domingo, 28 de julho de 2013

Cinco mulheres de sucesso que merecem sua atenção

Cinco mulheres de sucesso que merecem sua atenção
Mulheres de sucesso, dedicadas e que alcançam o topo não são mais uma tendência. Agora elas são uma realidade. Nos últimos anos, conseguimos acompanhar a trajetória de muitas mulheres que, com trabalho, dedicação e perseverança conseguiram se sobressair no mundo dos negócios.

A presidente Dilma Rousseff representa muito bem esse perfil. Ela começou a chamar atenção quando foi escolhida pelo ex-presidente Lula para ocupar o Ministério de Minas e Energia, onde permaneceu de 2002 até 2005. Ainda em 2005, foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil, em substituição a José Dirceu, que renunciou ao cargo após o escândalo do mensalão.
Já em 2009, Dilma foi incluída na lista dos 100 brasileiros mais influentes do ano, publicada pela revista Época. Em novembro do ano seguinte, a revista Forbes classificou Dilma como a 16ª pessoa mais poderosa do mundo. Em 2011 ela estava entre as 100 personalidades mais influentes do planeta pela revista Time, como a terceira mulher mais poderosa do planeta e 22ª pessoa mais poderosa do mundo pela Forbes.

Dilma Rousseff é um exemplo entre muitos. veja a selecão uma lista com cinco mulheres de sucesso que não só inspiram outras mulheres, como também alimentam o desejo de reconhecimento de muitos jovens. A trajetória da atual presidente na última década pode levantar diversas observações, principalmente sobre sucesso. Porém, é inegável que Dilma passou por muitas etapas até chegar ao posto de 36ª presidente do Brasil e deve inspirar mulheres por todo país a irem atrás de seus sonhos e alcançar o sucesso profissional.
Luiza Helena Trajano
A presidente da rede Magazine Luiza é uma das mulheres de sucesso de maior destaque do país. Formada em direito e administração, Luiza comanda a segunda maior rede de varejo de país, com mais de 500 lojas.
Além da liderança na empresa varejista, Luiza também dá palestras pelo Brasil em que ajuda profissionais a encontrarem seu caminho, mostrando que o reconhecimento só é alcançado com muito trabalho. Para ela, o segredo do sucesso é colocar as pessoas em primeiro lugar.
Sônia Hess
Controlar a maior exportadora de camisas masculinas do Brasil não parece ser uma tarefa simples. No entanto, Sônia Hess parece tirar de letra a difícil missão de comandar a Dudalina, que preside desde 2003.
Nos últimos dez anos, a marca deu um salto de crescimento, sendo que em 2012 chegou ao faturamento de R$ 380 milhões – maior que o dobro do faturamento de 2009. Sônia gosta de ser a primeira a chegar na empresa e mantém acesso liberado a todos seus funcionários.
Waleska Santos
Mulheres também se destacam na área da saúde, como é o caso de Waleska Santos. Médica e empresária, Waleska é fundadora e presidente da Hospitalar Feiras e Congressos, maior feira de saúde da América Latina e o segundo mais importante evento especializado do mundo.
Ela acredita que para alcançar o sucesso é preciso apostar nos sonhos, além de ter confiança e perseverança. “Fui criada para ter orgulho de mim mesma”, costuma dizer.
Valentina Caran
São Paulo tem um dos mercados imobiliários mais competitivos do país, talvez do mundo. É nesse ambiente que Valentina Caran se destaca com sua corretora Valentina Caran Imóveis, em que administra mais de 70 mil imóveis comerciais e residenciais.
Ex-lavradora no interior paulista, Valentina acredita que nasceu para vender e por isso é bem sucedida. Ela entende que o trabalho é fundamental e, próxima de fazer 60 anos, assume ser uma workaholic.
Chieko Aoki
“Dama da hotelaria nacional”, assim é conhecida Chieko Aoki. Ela é fundadora e presidente do grupo formado pelas redes Blue Tree Hotels e Spotlight Hotels e pela marca Noah. O setor hoteleiro no Brasil está aquecido graças a Copa do Mundo e Chieko sabe disso e não fica parada.
Para ela, o sucesso vem por merecer sorte e sempre buscar soluções para dificuldades.“Merecer sorte e trabalhar para que ela seja sequência de fatos positivos é uma capacidade importante”, diz.
Faltou alguém nessa seleção?
Essas talvez não sejam as mulheres mais influentes e poderosas do país, mas com certeza elas têm algo a mais que merece nossa atenção. A forma como tratam outras pessoas, a dedicação, perseverança e a busca por soluções excelentes são características notáveis que podem servir de inspiração para sua carreira.
Você conhece mais alguma mulher de sucesso com personalidade inspiradora? Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário: