Uma
pesquisa divulgada recentemente pela ComScore, feita nos Estados
Unidos, chamou bastante atenção. Parte significativa das visitas a sites
de varejo estão sendo feitas por dispositivos móveis, representando 55%
(44% pelos smartphones e 11% pelos tablets). Os 45% estão divididos em
desktops e laptops.
Nos Estados Unidos, esta realidade
reflete em outros dados coletados. Foi identificado que 35% dos usuários
utilizam smartphones para localizar uma loja. Outros 24% para encontrar
descontos e 19% pesquisam a disponibilidade dos produtos.
Os números só tendem a crescer. Sua
empresa está pronta para isso? Adapte-se a realidade móvel o mais rápido
possível e adeque seus anúncios para o movimento cross-device, que chegou para ficar.
E no Brasil?
A realidade não é muito diferente,
principalmente se tratando dos jovens. A sociedade hoje não consegue
mais separar o online do off-line. Segundo a pesquisa “Jovem Mobile.BR”,
realizada pela E.life entre maio e junho deste ano com jovens de 18 a
30 anos, 95,6% já possuem smartphones e 51,7% têm tablets.
Entre as dificuldades apontadas por
esses jovens estão as faltas de segurança, usabilidade e integração
entre as plataformas. (Pense em como sua campanha pode ultrapassar essas
barreiras).
E o que eles tanto fazem no ambiente online?
Quem conseguiu reunir esses dados foi a
Pontomobi. De acordo com a pesquisa, 2,5 milhões de brasileiros já
possuem o hábito de fazer compras em dispositivos móveis. Ainda segundo a
análise, o brasileiro passa pelo menos 84 minutos usando o Smartphone
por dia. O aparelho é checado a cada 8 minutos e 30 segundos. Mais da
metade dos usuários de smartphones tem entre 12 e 34 anos. 10,7% dos
brasileiros usam o dispositivo móvel como principal meio de acesso à
internet, enquanto que 53,9% usa o smartphone como segundo meio.
(Acredito que esse número em breve vai reverter).
Entre as principais informações buscadas
podemos destacar: Entretenimento e arte (15%), notícias (12%),
conhecimento geral (10%), compras e alimentos (7%), tecnologia e
cuidados com a saúde (6%).
A pesquisa revela que as principais
tarefas realizadas são: Ligações telefônicas (83%), e-mail (74%), buscas
(67%), fotos (62%), mídias sociais (57%).
E quais as vantagens de investir em campanhas mobile?
Vamos lá… Através da hipersegmentação,
você pode conhecer seus clientes, saber do que eles gostam, para assim
poder impactá-los. A agilidade que o mobile proporciona permite que em
pouco tempo você possa conversar com milhares de pessoas. Lembre-se de
personalizar (afinal de contas, você terá informações suficientes para
isso). Mensure os resultados e leve os pontos positivos para as próximas
campanhas.
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